Última Alteração: 22/09/2020

O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade da Bitrecife. Trata-se de instrumento para detecção/procedimento de investigação interna de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas. Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias (identificadas ou anônimas) relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.

O Sistema de Integridade da Bitrecife visa reunir em um único canal o recebimento de denúncias, a fim de viabilizar o registro de todas as denúncias em um local único, inclusive as anônimas, eivadas de medidas de proteção ao denunciante e combate à retaliação.

Espécies de denúncias

Ação criminosa

Assédio e conduta antiética

Conflito de Interesse

Corrupção

Fraude

Improbidade Administrativa

Critérios para admissão de Denúncias

As denúncias formuladas precisam preencherem os requisitos de admissibilidade para que seja possível a realização de investigações internas, vejamos:

Descrição da conduta;

Indicação de autoria, caso seja possível; e

Elementos de prova ou indicação de onde podem ser encontrados.

Fale Conosco

O fluxo de recebimento, registro e apuração de denúncias da Bitrecife permite, como garantia de transparência em todo o processo, que o denunciante, que se identifique, acompanhe o andamento da denúncia realizada, respeitadas as restrições legais vigentes (sobretudo àquelas veladas pelo sigilo característico de procedimentos de inquérito policial). O Sistema de Integridade dá especial atenção às denúncias de fraude e corrupção, reforçando o compromisso da Administração e da Empresa com um ambiente ético e íntegro.

Como fazer sua denúncia de fraude e corrupção?

Preencha o formulário abaixo: