Blog Bitrecife

Notícias e atualizações da maior exchange de criptomoedas do Brasil

Bitrecife aposta no USDT como novo ativo em sua plataforma

A exchange começa a oferecer a seus usuários o projeto da Fundação Tether ao passo que procura pelo ativo aumenta no Brasil.

A Bitrecife agora conta com disponibilidade em negociações de USDT na sua plataforma. Visando beneficiar o investidor brasileiro, que há tempos buscava por opções na compra e venda da Bitrecife age positivamente por acrescentar um ativo muito procurado em seu portfólio.

Entretanto, é interessante analisarmos o tamanho da fatia que o dólar USDT pega hoje no mercado cripto para percebermos o quão bom é termos mais e mais opções de exchanges ofertando esse token no Brasil.

O bicho-papão da Tether Figurando na terceira posição no ranking do CoinMarketCap no momento da escrita deste artigo e tendo uma capitalização total de mercado de quase 9,2 bilhões de dólares, o USDT aparece como uma das principais criptomoedas disponíveis no mercado.

Muitos investidores não pensam duas vezes em utilizá-la quando querem ter uma ‘versão digital’ do dólar americano fiduciário, fazendo com que seu volume diário de negociações atinja surpreendentes $23 bilhões - como o que aconteceu nas últimas 24 horas, por exemplo.

Informações do dólar USDT. Fonte: coinmarketcap.com

Há várias vantagens presentes na utilização das stablecoins. Primeiramente, elas recebem esse nome por serem intuitivamente ‘estáveis’ no sentido de que são pareadas, ou lastreadas, em uma moeda fiduciária. No caso do Tether, temos que cada 1 USDT vale obrigatoriamente 1 USD (ou algo muito próximo a isso, com variação de centésimos). Sendo assim, investidores que procuram proteger uma porção de seu capital de altos períodos de volatilidade podem se abrigar nas stablecoins até que a situação fique favorável à sua metodologia de trade, por exemplo.

Negociando na plataforma da Bitrecife Além de já operar com outros ativos (como BTC, ETH, USDC, RAS, CBRL e NBC), a Bitrecife oferece agora a mesma praticidade para negociações em USDT.

O processo de compra e venda, como deve ser, é extremamente simples e intuitivo e se dá em uma interface limpa. Dessa forma, usuários iniciantes podem executar suas operações sem problema algum, visto que as informações estão muito bem detalhadas. Abaixo, inclusive, podemos ter uma visão geral do book da Bitrecife no par USDT/BRL.

Book de ofertas no par USDT/BRL. Fonte: bitrecife.com.br.

Outro recurso muito válido, em especial aos traders, é a possibilidade de visualização de um gráfico mostrando a movimentação do preço em um dado período de tempo. A Bitrecife oferece uma ferramenta de fácil utilização, onde o trader é capaz de traçar linhas de tendência, suporte e resistência, bem como determinar ganhos/perdas em porcentagem.

Quanto aos timeframes, estão disponíveis os tempos gráficos H1, H4, H8 e Diário.

Visão geral do gráfico disponível na plataforma. Fonte: bitrecife.com.br.

Opinião final É extremamente positivo para o cripto cenário brasileiro o fato de mais uma exchange enxergar a necessidade de disponibilizar o USDT. Quem ganha é o investidor, que conta agora com uma excelente opção para operar esta criptomoeda. Vá agora mesmo até o site da Bitrecife e abra sua conta!

Antes disso, porém, sinta-se à vontade para acompanhar a exchange em seus principais canais oficiais de comunicação:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/bitrecife

TWITTER: https://twitter.com/bitrecife

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bitrecife/

TELEGRAM: https://t.me/bitrecife

LINKEDIN: https://pt.linkedin.com/company/bitrecife