Blog Bitrecife

Notícias e atualizações da maior exchange de criptomoedas do Brasil

OTC e Direct Transfer: Veja como melhorar suas negociações

Entenda em detalhes como tirar proveito de dois recursos que não são oferecidos por todas as exchanges de criptomoedas.

Existem várias formas de se negociar criptomoedas. Desde a ‘original’, embasada pelo próprio Satoshi Nakamoto (o famoso P2P), até as negociações usando instituições intermediárias – as exchanges. Porém, dados alguns motivos e circunstâncias, se tornou necessária a implementação de outra modalidade de negociação. O OTC.

Entendendo os princípios do OTC O mercado ‘over the counter’ surgiu a partir de uma situação básica. Muitos players tinham necessidade de liquidar suas posições, geralmente grandes, mas isso traria algumas consequências. A principal delas seria o fato de uma movimentação tão grande afetar o mercado, trazendo picos de volatilidade ao preço do ativo negociado. Além disso, para ter uma grande posição vendida ou comprada é necessária liquidez – algo que, dependendo do book do ativo em questão, poderia ser difícil conseguir.

.

Implementação do OTC pela Bitrecife Observando detalhes como os citados acima, algumas exchanges abriram a opção de OTC para seus clientes. Gigantes globais começaram a disponibilizar negociações através de seus próprios mercados OTC. Não importa se eram clientes institucionais ou investidores únicos – o mercado estava aberto para quem quisesse usá-lo.

No Brasil, uma das exchanges que oferece esse tipo de serviço é a Bitrecife. Sempre focada em prover os melhores e mais práticos recursos a seus clientes, a corretora de compra e venda de criptomoedas não hesitou em embarcar nessa onda e também abriu sua própria mesa de negociações OTC.

Além do mais, o recurso não fica limitado apenas aos usuários que desejam negociar grandes quantidades, mas também aos que buscam certa medida de anonimato. Sem dúvidas, negociar no OTC da Bitrecife é um processo ágil e eficiente, sem deixar a discrição de lado.

Contudo, essa não é a única vantagem competitiva da corretora que vamos abordar hoje.

A praticidade do Direct Transfer Transferir criptomoedas já é uma atividade absolutamente corriqueira hoje em dia. Inúmeras transações são realizadas diariamente, tornando o mercado cripto muito ativo. Entretanto, para que as transações sejam confirmadas, é natural pagarmos uma determinada taxa (fee). Isso acontece na grande maioria das redes, mas é particularmente preocupante em casos como o do Ethereum, onde congestionamentos na rede ou outros acontecimentos excepcionais podem elevar o preço do gas a valores que simplesmente não compensam.

Com o objetivo de mitigar esses custos e melhorar ainda mais a experiência do usuário, a Bitrecife implementou um sistema de transferências chamado Direct Transfer. Em conjunto com outras exchanges parceiras, como ComprarBitcoin, EXC, Bullgain e Bleutrade, a Bitrecife disponibiliza transferências cripto gratuitas entre endereços dessas exchanges.

.

Ou seja, essa acaba sendo uma alternativa muito atraente para usuários que querem fugir de taxas absurdas em determinados momentos do mercado. Com isso, basta enviar seus ativos de uma exchange parceira a outra para aproveitar os benefícios de efetuar transferências com taxa zero.

Mais uma vez, a Bitrecife dá um passo adiante no que diz respeito a inovar e oferecer soluções realmente práticas a seus clientes. Para sempre ficar por dentro das novidades da exchange, conecte-se às suas redes sociais oficiais!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/bitrecife

TWITTER: https://twitter.com/bitrecife

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bitrecife/

TELEGRAM: https://t.me/bitrecife

LINKEDIN: https://pt.linkedin.com/company/bitrecife